terça-feira, 25 de janeiro de 2011


amor aos pedaços

Meu menino dos olhos verdes e palavras doces. O menino que vira um herói me protegendo do lado escuro do quarto. Que me abraça pra não precisar dizer nada e ter certeza que vou entender todas as palavras que ele diria, se pudesse. Aquele que me vê distraída e me traz de volta ao chão, mesmo voando. O rosto que a minha mão desvenda como um mapa, querendo entender como foi tão fácil, e ao mesmo tempo difícil, encontrar o tesouro no fim do arco-íris. O meu menino, que aqui dentro é indefeso, mas lá fora é um gigante pra defender as suas, e as minhas, loucuras. A criança interior, e o homem exterior. Aquele que, ás vezes, voa tão longe que me deixa entorpecida aqui no chão. A pessoa que me faz querer fugir para a casa mais alta da colina, com a varanda mais linda e o gramado mais verde e macio, só pra não ter que dividi-lo com mais nada desse mundo frio e cinza. A parte real da minha vida, mas a que mais parece uma daquelas minhas fantasias de criança mimada. O garoto que me faz querer cantar no chuveiro, chorar de saudade, rir sozinha e no meio disso tudo, ainda manter minha fama de rebelde sem causa e depressiva irremediável. O único que me trouxe algo que eu precisava, e pedia tanto, ao mesmo tempo que o mundo pensava, e até eu mesma, que vivia muito bem sem. Que fez florescer em mim o que era tão interno e imperceptível, quase nulo, e que hoje percorre e devora tudo o que vê pela frente. Aquele que enquanto dirige segura minha mão e me olha como se quisesse que eu nunca fosse embora. O encrenqueiro que briga comigo quando pensa que esqueci de ligar, quando, na verdade, eu estou me segurando apenas por querer te deixar dormir um pouco mais. O teimoso que diz que eu não sou eu mesma quando grito sentir sua falta desse meu jeito desvairado, mesmo quando não há nenhum desejo subjetivo nisso. É só isso, eu estou aqui e eu te quero comigo, do jeito mais cru possível. O herói que eu vejo toda vez que te observo dormir e te abraço mais forte, imaginando ter você desse jeito por dias, meses, anos...Me apego a isso até não ter mais fala, reação, ar. A pessoa que eu criei como parte do meu corpo, para não ter que largar por aí, enquanto não estou em mim mesma. O amor que derruba todas as dúvidas e não tem medo de provar isso, não para o mundo, mas para nós mesmos. O que me faz sonhar acordada quando não está comigo e que me faz querer matar o tempo para que ele não passe quando estou contigo. O meu menino, minha criança corajosa, a pessoa da minha vida e o homem que me dá o ar todos os dias, apenas por existir debaixo do mesmo céu que o meu. Que já me conhecia antes de me amar e que já me amava antes de me conhecer. Você que é a materialização de todos os meus pedidos mais secretos apenas por ser...Você.
0

0 comentários: